DIOCESE DE MONTENEGRO 31/1/2013




Carnê Vocacional



O número de seminaristas em nossa Diocese está aumentando e, para acompanhá-los mais de perto nos momentos decisivos de sua opção vocacional a Diocese irá construir neste ano o seu Seminário Propedêutico, em Montenegro.

Além da manutenção de um seminário, os estudos acadêmicos e toda a formação complementar representam grande parcela do orçamento diocesano. A ajuda das paróquias e a Coleta das Vocações, realizada no mês de agosto, não suprem este investimento.

Graças a Deus, a Diocese conta com um número cada vez maior de benfeitores que, através de um carnê vocacional, fazem sua contribuição. Neste mês, o Bispo, o Ecônomo, Funcionários da Cúria e Seminaristas estão encaminhando uma carta de agradecimento e o carnê de 2013 para o endereço de todos que já colaboram.

Outros carnês já estão disponíveis na Cúria Diocesana e, a partir de março, estarão também em todas as paróquias da Diocese e com os Seminaristas, para grupos ou pessoas que queiram se engajar na campanha “Todos pelas Vocações”. O valor da contribuição é espontâneo, podendo variar mensalmente.

Ajudar a formar um bom padre é tarefa de todo o povo de Deus.