Paulo Azeredo assumiu compromisso com o Programa Minha Casa, Minha Empresa



O prefeito de Montenegro Paulo Azeredo (PDT) autorizou a renovação de convênio com o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) dando continuidade ao Programa Gaúcho de Microcrédito em Montenegro. Jorge Imperatore, representando a direção geral da instituição financeira esteve no Gabinete do Povo, acompanhado de Daiane Ávila da Silva, chefe do Serviço de Microcrédito da Prefeitura Municipal. 


Paulo destacou na oportunidade ser esta uma importante ferramenta para oferecer crédito aos microempresários e que uma das prioridades de seu governo é estimular o crescimento destes pequenos empreendedores, mesmo os que estão na informalidade – possibilitando a legalização dos negócios. O prefeito informou ao diretor do Banrisul ter assumido compromisso em campanha visando a implantação do programa “Minha Casa, Minha Empresa”, facilitando a implantação de pequenos negócios no domicílio do empreendedor.

Daiane Ávila da Silva disse ao prefeito que em Montenegro até agora quarenta e cinco pessoas são beneficiadas com o programa que oferece empréstimos cujos valores variam de R$ 100,00 a R$ 15.000,00, com taxa de juros de 8% ao ano (o,64% ao mês), tendo prazos de até 24 meses para o pagamento. A chefe do serviço destacou que a garantia se dá através de avalista ou formação de grupo solidário. Daiane também informou ser possível as pessoas físicas terem acesso ao financiamento.

Para Jorge Imperatore este é o meio mais fácil dos pequenos negociantes obterem dinheiro para a implantação ou expansão das atividades geradoras de renda. O prefeito Paulo demonstrou satisfação em fazer do município um parceiro do governo estadual, através do Banrisul, fomentando financeiramente as ações empreendedoras. 

Os interessados em participar do Programa Gaúcho de Microcrédito podem comparecer à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, buscando maiores informações com Daiana Ávila da Silva, que repassará todas as orientações encaminhando os pedidos de crédito.