Prefeito de Montenegro recebe a diretora da Fundarte



O prefeito Paulo Azeredo recebeu nesta quarta-feira em seu gabinete a diretora executiva da Fundarte. Júlia Hummes apresentou um resumo das atividades da fundação, previstas para este ano. Ela também se colocou à disposição da administração municipal para prestar todos os esclarecimentos necessários em relação à instituição, pois, segundo Júlia, “é preciso acabar com muitos ‘mitos’ em torno da Fundarte”. 

O prefeito, por sua vez, disse que realmente é imprescindível a obtenção de mais informações sobre o funcionamento da fundação, que é municipal, e uma das propostas do seu governo é torná-la mais popular, “levando a arte e a cultura aos bairros da cidade, descentralizando o trabalho”. A diretora destacou que esta é uma das metas da Fundarte, mantendo os projetos de descentralização e acessibilidade à arte, educação e cultura, através de oficinas e espetáculos fora e dentro da instituição, podendo ser em diferentes pontos da cidade de Montenegro, conforme a demanda. 

Este projeto, segundo Júlia Hummes, tem por título “Ação Comunitária Fundarte”. O objetivo é contemplar o maior número de escolas e de bairros do município. 

Paulo Azeredo também quis saber mais sobre a TV Cultura e a Rádio Câmara, canal de radiodifusão que a Câmara dos Deputados outorgou à Fundarte para a retransmissão do sinal da emissora pertencente ao poder Legislativo Federal. Para todos os esclarecimentos, 

Júlia convidou o prefeito para visitar a Fundarte obtendo mais detalhes sobre o funcionamento do sistema e as perspectivas e projetos para os veículos de Comunicação da entidade.